quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

DIA INTERNACIONAL DAS MIGRAÇÕES - 18 de dezembro

O Dia Internacional das Migrações é celebrado anualmente no dia 18 de Dezembro, desde 2000 tendo sido proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas. O migrante é a pessoa que: É forçada a deixar o seu país ou que o faz voluntariamente; Quem procura uma vida melhor ou uma vida diferente; Quem possui autorização de residência num determinado país; Quem vive na clandestinidade. No dia 18 de Dezembro de 1990, a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou a Convenção Internacional para a Protecção dos Direitos de Todos os Trabalhadores Migrantes e dos Membros das suas Famílias.

GUIÕES - INGLÊS

GUIÕES - RUSSO

GUIÕES - CRIOULO

GUIÕES - PORTUGUÊS

Fotos do dia 10 de dezembro

Estas são algumas das imagens do dia em que fomos a Lisboa à Cerimónia de entrega do SELO ESCOLA INTERCULTURAL no Centro Ismaili.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

UMA ESCOLA DE TODOS PARA TODOS

http://www.youtube.com/watch?v=J2DrtjN-4Zo
SELO ESCOLA INTERCULTURAL
O Agrupamento de Escolas de Sines foi no passado dia 10 de dezembro distinguido com o "Selo Escola Intercultural" (2013/2014 e 2014/2015), um prémio que é atribuído pela Direção-Geral de Educação e pelo Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural e coloca o agrupamento entre os 10 que no país veem reconhecidas as suas práticas boas práticas ao nível da educação para a interculturalidade numa perspetiva de reconhecer e valorizar a diversidade como uma oportunidade e fonte de aprendizagem.